Início » Noticia » Município de Oriximiná receberá serviços da Ação Cidadania
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Município de Oriximiná receberá serviços da Ação Cidadania

terça-feira, 30 Julho, 2019

 

 

Nos dias 1º e 2 de agosto o Governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz, realizará mais uma Ação Cidadania. Serviços nas áreas da saúde, assistência, emprego e renda, serão ofertados à população do Município de Oriximiná, oeste paraense. A programação ocorrerá de 8 às 17 horas, no Espaço Junior Ferrari.

A Ação Cidadania já levou serviços para diversos municípios do Estado, como: Santarém, Parauapebas, Marabá, São João de Pirabas, Peixe Boi, Nova Timboteua, Santarém Novo, Quatipuru, Primavera e recentemente, Mocajuba, onde realizou cerca de 2,2 mil atendimentos.

Orientação jurídica, serviços de saúde, coleta de dados para cadastro de medula óssea, palestras educativas e embelezamento serão oferecidos na ação, além da emissão de carteira de identidade e 1º e 2º via de certidão de nascimento, levando cidadania, garantindo direitos e resgatando a dignidade da população paraense.

Em parceria com a Fundação estarão as secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa); de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), além do Departamento de Trânsito (Detran), Fundação Hemopa, Polícia Civil, Defensoria Pública, Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Também participam da ação, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Junta Comercial do Estado (Jucepa).

 

Ascom/ParáPaz