Início » Noticia » ParáPaz leva serviços a Oriximiná
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

ParáPaz leva serviços a Oriximiná

quinta-feira, 1 Agosto, 2019

 

Não era 8h da manhã, mas o local onde aconteceu a Ação Cidadania já estava lotado. Centenas de pessoas, entre moradores da cidade e interiores próximos, já estavam à espera do início dos atendimentos no primeiro dia de ação no município de Oriximiná, no Espaço Júnior Ferrari.

A presidente da Fundação ParaPaz, Ray Tavares, reforçou o empenho que o Governo do Estado tem tido para atender as demandas de cidades mais distantes da capital. "A Fundação ParáPaz é um braço de ação cidadania do Governo, e Oriximiná tem uma demanda reprimida de alguns serviços que há mais de 6 anos não recebia emissão de documentos, por isso estamos aqui disponibilizando vários órgãos nesses dois dias de atendimentos".

Carência - Entre os serviços ofertados, a maior procura foi a emissão da carteira de trabalho. Jean Oliveira de Souza (21), morador da cidade, foi o primeiro da fila. Ele conta que alguns conhecidos já foram até Manaus por não ter acesso ao serviço na cidade. "Pra não perder oportunidade de emprego, alguns amigos já foram até pra Parintins, porque aqui não tem". E ainda lamentou ao dizer que já perdeu duas vagas de emprego por não ter carteira. Ao receber o documento, Jean não conteve a felicidade e agradeceu. "Esperei anos por esse dia e finalmente ele chegou!".

O espaço de embelezamento também foi muito procurado pela população que aproveitou o serviço gratuito para fazer design de sobrancelha e cortar o cabelo. Para economizar, o senhor Raimundo de Souza, 63, trouxe a família para cortar o cabelo e se mostrou satisfeito. "É a primeira vez que vejo uma ação assim aqui e gostei muito porque eu e meus 4 filhos viemos cortar cabelo e não vou gastar nada", disse.

Atendimentos - A Ação Cidadania vai continuar na cidade até amanhã, 2, com os mesmos serviços de hoje. Entre eles: atendimento médico, testes rápidos, palestras de higiene bucal, balcão de direitos, coleta de dados para cadastro de medula óssea, emissão de carteira de trabalho, RG e certidão de nascimento e também, pela primeira vez, a emissão e renovação de carteira de habilitação. Os atendimentos serão de 8h às 17h

 
 
Ascom/ParáPaz