Início » Noticia » Belém receberá primeira Ação Cidadania do ano em aniversário
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Belém receberá primeira Ação Cidadania do ano em aniversário

quinta-feira, 9 Janeiro, 2020

 

Nos dias 11 e 12 de janeiro o Governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz, realiza, no município de Belém, a primeira Ação Cidadania do ano. A programação faz parte do aniversário da cidade, que comemora 404 anos. Serviços nas áreas da saúde, assistência, emprego e renda serão ofertados à população, que terá acesso gratuitamente.

No sábado (11) os atendimentos são na Feira do Ver-o-Peso, e no domingo (12) na Praça da República, próximo ao Theatro da Paz, de 8h às 14h.

Orientação jurídica, atendimentos médicos, vacinação, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C, além de coleta de dados para cadastro de medula óssea e coleta de sangue serão alguns serviços ofertados. Além da emissão do documento de identidade, certidão de nascimento, negociação de débitos com a Cosanpa, embelezamento e atrações culturais, entre outros. Garantindo direitos, cidadania e informações aos moradores.

O programa conta com a parceria de órgãos estaduais e já levou serviços para 20 municípios do Estado, totalizando 27 ações em 2019. Na Região Metropolitana de Belém beneficiou milhares de pessoas com a realização de mais de 20 mil atendimentos.

Serviço: O programa Ação Cidadania será realizado nos dia 11 e 12 de janeiro, em comemoração ao aniversário de Belém. No sábado (11) a ação integrada se concentrará na Feira do Ver-o-Peso, na Av. Boulevard Castilhos França, e no domingo (12) na Praça da República, próximo ao Theatro da Paz, no horário de 8h às 14h.