Início » Noticia » Serviços gratuitos chegam no Maguari através de Ação Cidadania
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Serviços gratuitos chegam no Maguari através de Ação Cidadania

sexta-feira, 13 Março, 2020

 

O Governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz, levará a Ação Cidadania para o município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Os atendimentos serão realizados no sábado (14) de 8h às 14h, na Escola Municipal Padre Gabriel Bulgarelli.

Diversos órgãos e parceiros se instalam no local exclusivamente para atender às demandas da comunidade, beneficiando centenas de pessoas. Por ser em comemoração pelo Dia das Mulheres, a presença do público feminino deve ser maior. 

Os serviços ofertados são: emissão do documento de identidade, de certidão de nascimento e óbito, orientações jurídicas e empresariais, além de consultas médicas, testes rápidos de sífilis, HIV e Hepatite B e C, para diagnosticar doenças sexualmente transmissíveis e doação de sangue. As mulheres poderão usufruir de serviços de estética, como: corte de cabelo, design de sobrancelha, limpeza de pele, que estarão disponíveis no local.

O programa já levou serviços gratuitos para 21 municípios do Estado, totalizando 35 ações. Na Região Metropolitana de Belém beneficiou milhares de pessoas com a realização de mais de 20 mil atendimentos.