Início >> Projetos >> Diversidade
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Diversidade

Fundação Pro Paz entrega Cheque Moradia para 60 famílias

28/12/2017

Nesta quinta-feira (28), no Conjunto da Cohab, 60 famílias de Belém e Região Metropolitana que participam do projeto Pro Paz nos Bairros foram beneficiadas com o Cheque Moradia. A Fundação Pro Paz, em parceira com a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), realizou a entrega do benefício.

“A gente acompanha a história dessas famílias e vê a necessidade de uma moradia digna”, disse a coordenadora do Pro Paz nos Bairros, Luci Azevedo.

A coordenadora do Pro Paz Diversidade, Beatriz de Almeida, esteve no local de entrega dos cheques. “É muito bom ver essas pessoas tendo uma oportunidade de viver com dignidade, pois a comunidade LGBTI sofre uma grande exclusão social. Essa é só mais uma conquista entre muitas outras que virão”, disse.

Quem recebeu o benefício comemora a entrada de um novo ano, com a expectativa de mudança de vida. “Eu estava perdendo todas as minhas coisas com os alagamentos no quarto onde eu moro, o trabalho do Pro Paz tem sido muito importante, pois vem esclarecendo meus direitos e deveres. Agora eu vou começar o ano com o pé direito”, disse Ronaldo Santos, cabeleireiro.

O programa foi criado para possibilitar a melhoria de vida de pessoas, que estão em situação de vulnerabilidade, dificuldades de construir ou reformar suas casas ou que estão correndo risco de desabamento. “Minha casa é de madeira e quando chove alaga tudo, minha mãe é cadeirante e com esse cheque vou poder melhorar a vida dela. Eu estou muito feliz. O Pro Paz é um programa que cuida da gente”, afirmou o autônomo Raimundo de Lima.

Por Emanuele Corrêa

Português, Brasil

Paraenses selecionados para o Teatro Bolshoi fazem última apresentação em Belém

Na manhã desta terça-feira (17) ocorreu a última apresentação das bailarinas paraenses selecionadas para o Teatro Bolshoi, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. Elas estudarão na unidade localizada em Joinville, única do mundo fora da Rússia. O evento foi no Teatro Estação Gasômetro e teve a participação de alunos do Pro Paz. As meninas embarcam para Santa Catarina no próximo sábado (21).

Português, Brasil

Cia de Dança Caminhos, do Pro Paz, ganha primeiro lugar em competição

A Companhia de Dança Caminhos, pertencente à Fundação Pro Paz, criada a partir de um grupo de adolescentes que frequenta as oficinas de dança contemporânea do projeto Pro Paz nos Bairros, polo da Universidade Federal do Pará (UFPA), ganhou o primeiro lugar da categoria “Melhor projeto social” da 25ª edição do Festival Dança Pará 2016, com a apresentação de coreografia do espetáculo “Revolução. Para Nunca Mais Adeus”, que em 2015 colocou os jovens dançarinos em palcos de todo o Estado.

Português, Brasil

Aluno do Pro Paz é destaque nas Paralímpiadas Escolares

Gabriel Figueiredo, 16 anos, mais conhecido como Gabrielzinho, é figura conhecida nas piscinas do polo Pro Paz UFPA. Há cinco anos, quando iniciou as atividades no núcleo, ele sonhava em ser jogador de futebol, mas começou a se destacar na piscina e foi incentivado pelos treinadores da Fundação a investir nesse talento. E agora começa a colher os resultados desse investimento. Gabriel foi um dos representantes do Pará nas Paralimpíadas Escolares 2016, realizadas este mês, em São Paulo, e de onde trouxe para o estado quatro medalhas: três de prata uma de bronze.

Português, Brasil