Início da busca
Início do Conteúdo
Versão para impressãoEnvie por email

Mais de 500 estudantes de Parauapebas que irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) participaram dos aulões do Pro Paz Enem. O projeto do Governo do Estado disponibiliza dicas e informações para os jovens do Pará.

As aulas são gratuitas, mas é preciso se inscrever no site da Fundação Pro Paz. No endereço eletrônico também é possível fazer download das apostilas usadas como material suplementar. Em Parauapebas, a mobilização contou com o apoio da Coordenadoria Municipal de Juventude do Município.

Luana Nascimento, 22 anos, soube dos aulões pelas redes sociais e adorou a experiência. “Eu já tinha ouvido falar do Pro Paz Enem e quando soube que vinha para minha cidade fiquei muito feliz, porque é importante para os jovens terem essa oportunidade”, disse a estudante que pretende cursar Direito ou Biologia em 2018.

As aulas do Pro Paz Enem são realizadas sempre aos finais de semana na capital (em datas específicas) e no interior do Estado. Este ano, o projeto iniciou em junho e já percorreu 19 municípios, alcançando mais de 14 mil alunos. Além das aulas presenciais, o Pro Paz Enem oferecerá, a partir de setembro, um programa semanal que será exibido pela TV Cultura. As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Moisiane Wemili, 15 anos, ainda está no segundo ano, mas já pretende fazer a prova e se preparar, tudo pensando no futuro. “Foram em nossas escolas avisar desse aulão e resolvi vir. Foi a melhor coisa que fiz porque agora me sinto corajosa e segura para esta prova. Trazer essas aulas para o interior nos faz abrir a mente e pensar mais nas coisas”, afirmou a estudante que pretende cursar Direito.

No próximo final de semana, o Pro Paz Enem acontecerá em Belém, Benevides, Breves e Santarém. Os interessados já podem se inscrever no site do Pro Paz e baixar os materiais de apoio.

Por Nathalia Petta