Início da busca
Início do Conteúdo
Versão para impressãoEnvie por email

O Programa Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (Mover), da Fundação Pro Paz, vem promovendo, neste semestre, reuniões com representantes de entidades que integram a rede de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes nos municípios do interior do Pará. A agenda faz parte do Projeto Caminhos da Paz, que visa conhecer as necessidades da população, em todas as regiões, por meio de debates que aprimorem o conhecimento e atualizem as orientações repassadas aos operadores da rede, além de enfatizar as regras básicas que contribuem para a manutenção de direitos humanos na infância.

Nesta semana, a equipe do Mover esteve em municípios do Baixo Amazonas, no oeste paraense. Junto com os demais membros da equipe, o técnico Antônio Boal visitou as sedes do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Assistência Social, esclarecendo dúvidas de conselheiros, assistentes sociais e psicólogos, e reiterando a importância da integração entre o poder público e a sociedade. “É fundamental fortalecer os vínculos desses entes, para que reforcemos o enfrentamento a males como a exploração sexual de meninos e meninas, a violência doméstica e situações de trabalho infantil registradas no Estado”, explicou.

William Bonfim, conselheiro tutelar do município de Alenquer, considerou “importante o trabalho que a equipe do Pro Paz trás ao município, ao provocar a discussão de questões e a capacitação da rede. É uma parceria que queremos ter cada vez mais estreitada”.

O Mover busca promover a integração e articulação entre os órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes (SGDCA), por meio de cursos de atualização nas 12 regiões de integração do Estado.

Por Mayara Albuquerque

PROPAZ Mover21, Novembro

Marabá recebe capacitação voltada para os direitos das crianças e adolescentes

O evento recebeu quase 100 pessoas, oriundas de Itupiranga, São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia,...

Leia mais
PROPAZ Mover08, Novembro

Pro Paz capacita agentes que cuidam dos direitos de crianças e adolescentes

Abertura do Pro Paz Mover em Santarém Desenvolver ações que possibilitem a articulação e a integração entre...

Leia mais
PROPAZ Geral16, Agosto

Governo articula ações para fortalecer políticas públicas em Moju

Articulações para o fortalecimento de políticas públicas, visitas técnicas à rede de enfrentamento à violência contra...

Leia mais
PROPAZ Mover24, Fevereiro

Pro Paz abre novos horizontes ao Marajó, afirma D. Luiz Azcona

“Conhecendo o município de Soure e o Marajó, acreditamos esta iniciativa de reunir diversas instituições e a sociedade...

Leia mais