Início » Noticia » Ação Cidadania chega ao bairro do Benguí
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ação Cidadania chega ao bairro do Benguí

sábado, 18 Maio, 2019
 
Neste sábado, 18 de maio, cerca de 3 mil pessoas foram atendidas em mais uma edição do Ação Cidadania com serviços de saúde e assistência social. Os serviços foram oferecidos das 8h, às 13h, por meio das secretarias de Estado de Articulação da Cidadania (Seac) e de Saúde Pública (Sespa), e Fundação ParáPaz. As atividades ocorreram no Espaço Tia Anísia, no bairro do Benguí, em Belém.
Consultas nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e ortopedia, além de vacinação, avaliação nutricional, verificação de pressão arterial e realização de testes de glicemia, HIV, sífilis e hepatite virais fizeram parte da programação.
 
Foto: Nathália Mota
 
O evento marca o encerramento da Semana Paraense de Enfrentamento à Violência contra a Criança e Adolescente. Além da Ação Cidadania, haverá ainda caminhadas e blitzen “18 de Maio-Faça Bonito”.
“Essa ação se trata de um compromisso que o Governo do Estado que se propõe, que é levar cidadania a todo o Estado. Para nós é uma alegria saber que temos um governo que faz questão de estar perto da comunidade. Trata-se de uma necessidade do povo que está sendo atendida”, ressaltou Ray Tavares, presidente do ParáPaz.
 
18 de Maio – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1998. A data faz referência ao dia da morte da menina Araceli Cabrera Sanches, que com apenas oito anos de idade, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. A mobilização de entidades públicas e privadas resultou na criação desse dia de luta pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
Para o governador do Estado, Helder Barbalho, o governo esta atuando e priorizando a educação para que efetivamente o Estado tenha um futuro melhor. Além disso, o chefe do poder executivo disse que educação e ações de cidadania andam juntas. “Cidadania é fazer o Estado presente com ações que possam dar a certeza para a comunidade que ao lado dela para atender, proteger e servir. É isto que nós estamos fazendo aqui”, acrescentou.   
 
Com informações de William Serique, Agência Pará