Início » Noticia » Ação Cidadania da Parápaz chega ao município de Ananindeua
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ação Cidadania da Parápaz chega ao município de Ananindeua

sexta-feira, 26 Abril, 2019

Neste sábado (27), o Governo do Estado, por meio da Fundação Parápaz, realizará mais uma Ação Cidadania. Desta vez, os serviços nas áreas de saúde, assistência, cidadania, emprego e renda serão ofertados à população do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A programação contará com a presença do governador Helder Barbalho e ocorrerá de 8 às 13 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Antônio Teixeira Gueiros, localizada no bairro do Distrito Industrial, o qual completou, no último mês de janeiro, 40 anos de existência.

Foto: Agência Pará

“Esse importante bairro surgiu a partir da instalação do complexo do Distrito Industrial, sendo esse o primeiro empreendimento de grande porte de Ananindeua. Então, ao promover uma Ação Cidadania no local também será uma forma de homenagear o município, o bairro e seus moradores”, relata a presidente da Fundação Parápaz, Ray Tavares.

Como ocorre em toda programação da Ação Cidadania, a Fundação estará acompanhada de inúmeros parceiros. Junto com a Parápaz estarão as Secretarias de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Saúde (Sespa), de Justiça e de Direitos Humanos (SEJUDH), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, Cesupa e Semutran.

Na ocasião, a população poderá se consultar com médicos especialistas nas áreas de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia, além de verificar pressão arterial e fazer testes de glicemia e hepatite virais. Haverá, ainda, atendimento odontológico, com distribuição de kits de higiene bucal, escovações supervisionadas com aplicação de flúor e realização de exames para detecção de lesões bucais. E, dependendo do diagnóstico, os pacientes serão encaminhados ao Cesupa para dar continuidade ao atendimento odontológico.                                                                      Outros serviços que serão ofertados são: emissão de CPF, carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito, além de encaminhamento para emissão de Carteira de Trabalho, corte de cabelo e palestras sobre saúde bucal, trânsito seguro e prevenção contra acidentes domésticos.

Pela primeira vez, a Susipe estará presente na Ação Cidadania da Parápaz com a realização do "Papo di Rocha", um projeto bem sucedido, que conta com a participação de reeducandos do Sistema Penal. Durante o evento, eles conversarão com os jovens sobre a vida no cárcere e os perigos que rondam o dia a dia de quem se envolve no mundo do crime. A ideia é a de alertá-los para se manterem afastados da prática de delitos.

Por:Claudia Aguilla