Início » Noticia » Ação social mobilizou moradores do bairro do Guamá
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ação social mobilizou moradores do bairro do Guamá

Vários serviços de cidadania foram disponibilizados para os moradores do bairro do Guamá, neste último domingo, 30. A ação social foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Pro Paz, e aconteceu na rua Paulo Cícero. Quem foi ao local, encontrou a disposição os seguintes serviços: emissões da carteira de identidade, carteira de trabalho e certidão de nascimento, corte de cabelo, avaliação nutricional, verificação de pressão arterial e de glicemia, vacinação contra gripe, orientação e cadastro do programa social Bolsa Família e serviços odontológicos.

Cerca de 300 homens, entre servidores do Corpo de Bombeiros, funcionários públicos da Polícia Civil, da Fundação Funpapa, Defensoria pública do Estado, Pro Paz, colaboraram no atendimento dos serviços na ação social.

O Projeto Bombeiro da Vida, que trabalha com o programa banco de leite materno, mantido pela Santa Casa de Misericórdia e CBMPA, divulgou as atividades de captação de doadoras, campanha de doação de leite materno e de recipiente de vidro para colocar o leite. A ação ainda contou com um espaço de recreação infantil para as crianças, com pinturas e teatro de fantoche.

O atendimento odontológico foi realizado pelos capitães dentistas do Corpo de Bombeiros que disponibilizaram a população do Guamá os serviços de profilaxia, restauração, aplicação de flúor, raspagem gengival, e orientação de higiene bucal.   

A moradora do bairro Suzy de Souza levou os dois filhos para cortar o cabelo e tirar a certidão de nascimento. O vigilante Cleyton Terra Jaques, morador da Cremação, garantiu a emissão da carteira de trabalho.

Roclane Damasceno
Corpo de Bombeiros Militar