Início » Noticia » COM APOIO DA PARÁPAZ, OCORRE EM ANANINDEUA A 1ª AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA DO IFPA

COM APOIO DA PARÁPAZ, OCORRE EM ANANINDEUA A 1ª AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA DO IFPA

quinta-feira, 28 Março, 2019

O Governo do Pará, por meio da Fundação Parápaz, está apoiando a realização da 1ª Ação Social e Cidadania do Instituto Federal do Pará - IFPA Ananindeua, que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 29 de março, de 8 às 17 horas, no campus da instituição localizado no bairro do Icuí-Guajará.

Foto: AG Pará

A Parápaz acionou parceiros do próprio executivo estadual e da iniciativa privada e, juntamente com as Secretarias de Estado de Saúde (Sespa) e de Justiça e de Direitos Humanos (SEJUDH), Hemopa, Polícia Civil e Defensoria Pública,ofertará à comunidade de Ananindeua serviços nas áreas de saúde, direito e cidadania. O evento conta, ainda, com o apoio da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, secretarias Municipais de Saúde (Sesma) e de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) de Ananindeua, do Sesc e Instituto Embeleze.

Dentre outros serviços, ocorrerão atendimentos para emissão de RG (todas as vias), CPF e certidões de nascimento, casamento e de óbito. Haverá vacinação contra gripe (influenza), febre amarela, difteria, coqueluche, hepatite e HPV. E, ainda, divulgação e sensibilização sobre a importância da doação de sangue, órgãos e tecidos. Quem for até o campus do IFPA receberá, também, atendimento médico nas áreas de nutrição e clínica geral.

No campo jurídico, ocorrerão orientações com o Procon sobre direito do consumidor. Já na área de odontologia, haverá orientação sobre saúde bucal, escovação técnica supervisionada, aplicação de flúor e distribuição de kits para escovação. Na parte de beleza e estética, haverá corte de cabelo feminino e masculino e design de sobrancelhas. Para as crianças, uma brinquedoteca será montada e a banda da Guarda Municipal de Ananindeua fará uma apresentação especial ao público presente. Também haverá palestras sobre Direito da Mulher, Lei Maria da Penha e Feminicídio.

Por: Claudia Aguilla