Início » Noticia » Crianças e adolescentes do polo Pará Paz - IESP recebem presentes de Natal
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Crianças e adolescentes do polo Pará Paz - IESP recebem presentes de Natal

quarta-feira, 18 Dezembro, 2019

Em clima de festa natalina o polo da Fundação Pará Paz, localizado no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), realizou entrega de presentes para jovens e crianças que participam do projeto. Na manhã da última quarta-feira, 18, cerca de 60 crianças receberam do “bom velhinho” o tão esperado presente de natal.

A fundação Pará Paz tem como missão desenvolver políticas sociais de proteção às crianças, jovens, mulheres e idosos que estejam em situações de vulnerabilidade. Para a presidente da fundação, pastora Ray Tavares, o Para Paz é um meio de mudança e formação de caráter para os jovens. “Quando eles estão aqui  na informática, no balé, na dança ou no futebol eles estão crescendo como pessoa e estão distante das ruas. O Pará Paz atua no contraturno das escolas das crianças justamente para que eles não tenham tempos ociosos. Estamos no caminho certo, na construção e na proteção das nossas crianças e jovens” explicou.

Segundo a presidente, o IESP atua como importante parceiro para o bom andamento do projeto. “O instituto é um braço muito forte nessa missão. Têm nos ajudado e aceito a nossa parceria. Eu deixo aqui nosso agradecimento e se não fosse essa abertura aqui em Marituba para nós, a gente iria encontrar dificuldades muito grande para desenvolver às atividades desse polo. Mas estamos conseguindo graças à sensibilidade do Coronel Bentes que nos deixou aqui e está até planejando situações para que nós possamos permanecer aqui por mais tempo” finalizou.

“Estudar aqui tira a gente da rua. Eu não sabia jogar bola, agora eu sei. Eu sou goleira. E eu descobri esse talento aqui. Eu tinha muita vergonha, agora eu não tenho mais”, foi o que disse a jovem Beatriz Morais integrante do projeto. Para ela, participar do Pará Paz é uma maneira de oferecer, no futuro, uma vida melhor para a família.

Para Carla Braga, coordenadora do polo Pará Paz/IESP, o projeto funciona como um complemento escolar para as crianças e adolescentes. “Aqui eles recebem atendimento especializado onde a escola nem sempre consegue suprir pela demanda. Então, no contraturno eles ganham esse suporte, seja ele de informática ou na prática de esportes. Porque a gente sabe que por diversas situações que acontecem na vida deles o escolar, muitas vezes, acaba sendo prejudicado. Aqui a gente dá essa perspectiva para eles, sabendo que o social está intimamente ligado com o educacional. A gente consegue reforçar essa aliança e oferecer um futuro melhor para eles”, concluiu.

Ao final da entrega dos presentes as crianças ganharam lanches, apresentaram danças e participaram de brincadeiras. 

 

Por: Adrielly Araújo