Início >> Noticia >> Em Bragança, Pro Paz alerta para cuidados com jovens

Em Bragança, Pro Paz alerta para cuidados com jovens

A equipe do Programa Pro Paz Integrado de Bragança, município do nordeste paraense, foi às ruas no último final de semana orientar a população sobre os cuidados com crianças e adolescentes durante o Carnaval. Os técnicos do programa priorizaram a proibição de jovens em bares e casas noturnas e o risco de desaparecimentos.

Sob a coordenação da delegada Cristina Lima, a equipe percorreu diversos estabelecimentos comerciais, alertando os comerciantes sobre a proibição de vender bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

O Pro Paz Integrado é formado por uma equipe multidisciplinar, composta por policiais civis, médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. O trabalho de orientação ao público, segundo a delegada, foi intensificado durante este feriado prolongado.

Saúde - Iniciada na sexta-feira passada (5), a ação também pretende conscientizar a população, principalmente as mulheres, sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) – entre elas a Aids -, e atentar para os cuidados com os jovens. “O número de crianças e adolescentes que se afastam de suas casas durante o Carnaval é grande. Então, a família deve ficar atenta e redobrar os cuidados, a fim de evitar fugas do lar e desaparecimentos”, explicou a delegada. Ainda segundo Cristina Lima, a ação atingiu um público amplo.

Além da fiscalização, a equipe do Pro Paz Integrado realizou uma palestra sobre DSTs, na sede da Unidade Especializada. A iniciativa foi aprovada principalmente pelas mães, que agradeceram o apoio recebido da equipe do Pro Paz. O trabalho de conscientização continuará até o final do período carnavalesco.

Walrimar Santos