Início » Noticia » Estado realiza dois dias de Ação Cidadania em Belém e Ananindeua
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Estado realiza dois dias de Ação Cidadania em Belém e Ananindeua

quinta-feira, 30 Janeiro, 2020

Os moradores de Belém e Ananindeua terão acesso à serviços gratuitos em mais uma edição da Ação Cidadania, que será realizada nesta sexta e sábado (31 e 01) na IEQ Catedral da Família, bairro do Guamá e sábado (01) na Escola Júlia Barbalho, localizada no conjunto Jaderlândia.

Os atendimentos serão de 8h às 14h, nos dois locais, com ofertas de 2° via de certidões de nascimento e óbito, emissão de RG, orientações jurídicas e sobre cheque moradia, palestras e distribuição de kits de higiene bucal, cadastro para doação de medula óssea, além de testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites B e C, e serviços de estética, como cortes de cabelos e design de sobrancelha.

Representantes do Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente (Fpetipa) estarão na Escola, na sexta-feira, orientando sobre a importância do combate ao trabalho infantil.

Compromisso – Mais de 50 mil pessoas já foram beneficiadas com o programa, realizado pelo Governo do Pará através da Fundação ParáPaz, que em parceria com outros órgãos já passou por mais de 20 municípios, garantindo mais qualidade de vida, direitos, cidadania e informações à população.

 

Serviço: Ação Cidadania 

Dia 31 e 01 (Belém)

- IEQ Catedral da Família -  Rua Barão de Igarapé Miri, 977 - Bairro: Guamá

Dia 01 (Ananindeua)

- Escola Municipal Júlia Barbalho - Rua B, Conj. Jaderlândia, s/n.