Início >> Noticia >> Fundação Pro Paz e Sectet ofertam cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens de 17 a 29 anos
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Fundação Pro Paz e Sectet ofertam cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens de 17 a 29 anos

quinta-feira, 2 Agosto, 2018

A Fundação Pro Paz, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), oferece 280 vagas em 14 cursos de qualificação profissional de formação inicial, na modalidade presencial, destinadas a jovens de 17 a 29 anos. O objetivo é fomentar ações para geração de emprego, renda e promoção da cidadania em 12 municípios paraenses, afim de capacitar os jovens locais e inseri-los no mercado de trabalho.

As inscrições gratuitas iniciam nesta quinta-feira (02) e seguem até o próximo dia 10 de agosto. Os interessados podem se inscrever pelo site http://cursos.sectet.pa.gov.br ou enviar a ficha de inscrição disponibilizada no site da Sectet (área de “Editais”) para o e -mailprematricula.paraprofissional@sectet.pa.gov.br.

Após a inscrição no site ou envio do e-mail, os candidatos aptos a vaga, receberão comprovante de pré-inscrição e deverão apresentar a documentação nos locais indicados no edital. Os documentos necessários para confirmação da inscrição são: Ficha de pré-matrícula, disponível no edital (Anexo II), Declaração de disponibilidade para participar do curso (anexo III), Auto declaração de conhecimento e/ou experiência, caso necessário (Anexo IV), Cópia do RG; Cópia do CPF; Cópia do comprovante de escolaridade conforme requisito de cada curso (Anexo I), Cópia do comprovante de residência e Comprovante de pré-inscrição junto a Sectet.

Cursos – Os cursos ofertados são “Mecânico de automóveis leves”, “mecânico de motocicleta”, “mecânico de motores a diesel”, “costureiro industrial do vestuário” e  “eletricista de redes de distribuição de energia elétrica”. As aulas iniciarão no dia 13 de agosto e destinam-se prioritariamente a trabalhadores com ou sem vínculo empregatício, estando ou não no exercício de suas ocupações, estudantes da rede pública de ensino (incluindo educação para jovens e adultos ou bolsistas de entidades educacionais privadas), beneficiários de programas sociais, bem como aqueles que estão cumprindo medida socioeducativas. 

Após o preenchimento total das vagas ofertadas em cada curso, os demais candidatos formarão um banco de reserva, havendo desistência ou novas vagas, poderão ser chamados. Para mais informações, é só acessar o site: da Fundação Pro Paz (
www.propaz.pa.gov.br) ou diretamente o da Sectet (www.sectet.pa.gov.br).