Início » Noticia » Núcleo Integrado ParáPaz realizará ação referente ao Outubro Rosa

Núcleo Integrado ParáPaz realizará ação referente ao Outubro Rosa

quarta-feira, 9 Outubro, 2019

Na sexta-feira (11), a Fundação ParáPaz, realizará ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, de 8h às 14h, no Núcleo ParáPaz Integrado, localizado no Terminal Hidroviário de Belém.

Na ocasião, profissionais da Secretaria de Saúde (Sespa) farão testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, além de disponibilizar vacinas contra sarampo. Panfletos sobre o tema serão distribuídos para os turistas que passarem pelo local, incentivando-os a fazer o autoexame e outros referentes à prevenção destas doenças.  Para estimular a autoestima, serviços como limpeza de pele e SPA das mãos também estarão disponíveis gratuitamente no terminal.

A campanha Outubro Rosa, cujo tema deste ano é “Autocuidado: Todos juntos na conscientização do Câncer de Mama”, tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.