Início » Noticia » ParáPaz atuará com informações e atividades em praias do Estado
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

ParáPaz atuará com informações e atividades em praias do Estado

sexta-feira, 12 Julho, 2019

 

 

Nos próximos finais de semana do mês de julho, com início nos dias 13 e 14, no município de Salinas, servidores da Fundação ParáPaz realizarão ações de conscientização para os veranistas que chegarem na praia do Atalaia, de 8h às 13h da tarde. A abordagem, faz parte do Projeto Verão com cidadania.

O objetivo é promover todos os atendimentos e serviços oferecidos pelo Governo do Estado, que através da Fundação tem a missão de acolher, de forma específica e profissional, as vítimas de abuso e de todos os tipos de violência. Trabalha, também, na prevenção desses casos, incentivando a denúncia, promovendo projetos de inclusão social e atividades de lazer, reduzindo, assim, o índice de violência, a exposição a situações de risco e o uso indevido de drogas. 

“É importante a população ter conhecimento que a Fundação tem um leque de oportunidades”, disse Nilson Lima, coordenador geral da ParáPaz. “Por isso, o projeto Verão com Cidadania, esclarecerá ao cidadão o que ele pode obter de serviços e auxílio junto à ParáPaz e ainda participar de atividades recreativas e momentos lúdicos”, pontuou.

Teste rápido de sífilis, HIV, glicose, pressão arterial, orientações de saúde bucal, escovódromo, orientação jurídica e atividades esportivas na praia, fazem parte da ação de verão, que tem parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) e Tribunal de Justiça (TJE/PA).

Programação – As ações serão nos dias 13 e 14, em Salinas, 20 e 21, em Ajuruteua. Nos dias 27 e 28, as ações acontecerão em Mosqueiro e Curuça, paralelamente. Sempre pela parte da manhã.

ParáPaz – Com foco na atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, a Fundação contribui na prevenção, redução e solução dos conflitos sociais por meio da inclusão e socialização. Atende crianças, jovens, adolescentes, mulheres e idosos. Atualmente, possui 23 polos no Pará.