Início >> Noticia >> Prevenção da criminalidade em debate na UIPP do Distrito Industrial
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Prevenção da criminalidade em debate na UIPP do Distrito Industrial

quarta-feira, 24 Janeiro, 2018
Crianças, adolescentes e pais de jovens atendidos na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), do bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, na Grande Belém, assistiram, hoje (24), palestras voltadas para a prevenção à criminalidade. Com o tema "Família, relações interpessoais e redução de criminalidade", as palestras foram presididas pela delegada Claudilene Maia, da UIPP, e capitão Rudson, da Polícia Militar. 
 
O encontro contou ainda com as presenças de professores, coordenadores e alunos do projeto Atleta Cidadão realizado em parceria com a Fundação Propaz. 
 
A delegada ressalta que a atividade é fundamental para semear a orientação das famílias menos abastadas e informá-las sobre seus direitos e deveres, ações que fazem parte do trabalho de prevenção social da violência.
 
"As atividades desempenhadas pelas Polícias precisam também serem voltadas para esse tipo de orientação à comunidade", ressalta. A programação na UIPP do Distrito Industrial contou com apoio da Superintendência da Polícia Civil na Região Metropolitana de Belém, tendo à frente o delegado Marco Antonio Duarte.
 
Por Walrimar Santos