Início >> Noticia >> Professores do Pro Paz Enem reforçam a preparação em matemática e redação
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Professores do Pro Paz Enem reforçam a preparação em matemática e redação

domingo, 16 Setembro, 2018
 
Faltando um pouco menos de 50 dias para as provas do Enem 2018, que acontecem nos dias 04 e 11 de novembro, o momento é de intensificar a preparação com os aulões gratuitos do Pro Paz Enem em Santarém, Castanhal, São Francisco e Belém com a presença atenta de mais 450 estudantes.
 
Para o professor Ricardo Ribeiro, de Matemática a estratégia agora é intensificar os estudos e reforçar os conteúdos mais frequentes das provas. “Por serem 45 questões só de Matemática na prova do dia 11 de novembro é importante revisar bem essa disciplina, até por uma questão de estratégia de resolução de prova. Em todas as quatro vezes que o aulão do Pro Paz Enem esteve em Santarém os professores de Matemática estiveram passando dicas e estimulando a prática para nossos alunos. A gente até rouba um pouquinho o tempo de aula dos demais colegas para garantir mais aula e, consequentemente, mais aprendizado”, explica o professor.
 
Esse ano no Enem, no primeiro domingo (4) os candidatos farão as provas de Ciências Humanas , sendo 45 questões de geografia, história, filosofia e sociologia, e 45 de Linguagens e Códigos dividias entre questões de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira, podendo ser inglês ou espanhol, a depender do que o candidato escolheu no momento da inscrição, tudo isso e maisa redação.  No segundo domingo (11)  é a vez das provas de Ciências da Natureza, sendo 45 questões de biologia, química e física,  e 45 questões só de Matemática.
 
“A gente sabe que redação e matemáticas são itens de grande peso mas as demais disciplinas também fazem parte e é preciso garantir boa pontuação nelas é essencial”, acrescenta o professor.
 
Inclusão
 
Em Santarém além dos 150 estudantes que lotaram o campus Tapajós da UFOPA, sete alunos com deficiência visual participaram do aulão e puderam intensificar a preparação para a prova do Enem. Para a estudante Viviane de Souza, 38 anos, os aulões são uma oportunidade de retomar o sonho da universidade. “Para mim está sendo muito importante, participei dos quatro aulões que tiveram aqui em Santaré e foi muito proveitoso, pode relembrar os conteúdos e poder aprender de uma maneira tão divertida e estamos muito bem assessorada pelos professores”, conta a estudante que sonha em ser professora de educação física ou fisioterapeuta.
 
Para Thiago Pereira, 17 anos, enfrentar os desafios do Enem ainda e algo que assusta um pouco mas a motivação das aulas tem ajudado. “Frequentei os quatro aulões do Enem este ano aqui em Santarém e, sem dúvida, foi importante para minha formação porque eu aprendi coisas novas e me diverti bastante com as aulas. Sem dúvida esse é o melhor jeito de fixar o que a gente aprende em sala de aula”, acredita o estudante que pretende fazer o curso de administração.
 
Por: Nathalia Petta