Início >> Noticia >> Santarém, Breves, Tucuruí e São Miguel do Guamá recebem aulão gratuito do Pro Paz Enem
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Santarém, Breves, Tucuruí e São Miguel do Guamá recebem aulão gratuito do Pro Paz Enem

sábado, 25 Agosto, 2018

 

A manhã deste sábado (25), na Escola Tecnológica do Estado do Pará ETPP de Santarém, oeste paraense começou diferente, recebendo os professores da Secretaria de educação do Estado do Pará para mais um aulão preparatório gratuito para o exame Nacional do ensino médio, o Enem. Quem iniciou o aulão foi o Professor Márcio Lisboa, de química. Parece uma escolha arriscada iniciar uma aula no sábado, às 8h, com fórmulas químicas, mas não quando a aula é interativa. Os alunos foram escolhidos para participar do aulão representando um teatro das moléculas e trazendo para o dia a dia a temática. "Eu adorei a aula de hoje, foi muito dinâmica e interativa. Com certeza se cair uma questão na prova do Enem sobre ligações químicas eu vou saber responder. Foi uma aula inesquecível. O Pro Paz Enem é um projeto muito bom, que dando esse suporte de ensino, impulsiona muitos jovens a alcançar o ensino superior", disse a estudante Kaylla Samile, 16 anos, EEEFM Aluísio Lopes Martins.

Além de Santarém, Breves, Tucuruí e São Miguel do Guamá recebem simultaneamente o aulão do Pro Paz Enem, na manhã deste sábado. Os times de professores trabalham com os 4 eixos temáticos cobrados na matriz do exame. "É gratificante para nós realizarmos esses aulões simultâneos, porque oportunizamos mais acesso aos estudantes de assuntos tão importantes, é mais uma revisão. Inclusive nós montamos 4 equipes para cobrir as aulas nos municípios, contemplando todos os eixos temáticos do enem", disse Tatiana Melo, coordenadora do Pro Paz Enem.

A equipe de professores do Pro Paz Enem e o corpo técnico está preparado para receber todos os alunos, inclusive da educação inclusiva. A primeira fileira do auditório foi reservada para os estudantes com deficiência visual e auditiva, com uma tradutora de libras para tornar o conteúdo acessível. 

Em Santarém para quem não conseguiu acompanhar o aulão na Etepa, terá a oportunidade de revisar os conteúdos do Enem, neste domingo, (26) no auditório da Universidade do Estado do Pará - Uepa, das 8h às13h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fundacaopropaz.pa.gov.br ou no horário do aulão, presencialmente.

Por Emanuele Corrêa.