Início >> Projetos >> Bairros
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Bairros

Pro Paz nos bairros promove integração com outros projetos sociais do estado

21/09/2018

O sentimento de acolhimento e encontro com o próximo foi o que permeou o encontro entre os alunos do polo Pro Paz nos Bairros Mangueirão com os alunos do projeto social Rosa do Ventos, de Abaetetuba na manhã desta sexta-feira (21), dia internacional da paz. O encontro aconteceu no polo, em Belém, e contou com uma programação esportiva.

Português, Brasil

Fundação Pro Paz e Sectet ofertam cursos profissionalizantes para jovens e adultos

25/09/2018

A busca pela qualificação acirra, de acordo com a demanda de mercado que exige que os profissionais estejam qualificados e atualizados. Foi em busca desta qualificação que o estudante de 18 anos, Murilo Costa ingressou no curso de Mecânica de motores oferecidos pela Fundação Pro Paz, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). "Eu procurei o curso porque eu ainda não tenho profissão, mas eu tenho interesse por carros e por motores e eu gosto muito de aprender sobre coisas novas. O conhecimento adquirido aqui me dá uma perspectiva de futuro e profissão e até mesmo para o meu dia a dia, quando eu tiver um carro.", disse o estudante.
São 14 cursos de qualificação, com cerca de 280 jovens, de 17 a 29 anos, participando de formação inicial, na modalidade presencial, em todo Pará. O objetivo é fomentar ações para geração de emprego, renda e promoção da cidadania em 12 municípios paraenses, afim de capacitar os jovens locais e inseri-los no mercado de trabalho.

Português, Brasil

UIPP Terra Firme é espaço de convivência com a comunidade

12/09/2018

A cultura de paz é também levar até a comunidade o pertencimento, o empoderamento, a esperança e a participação efetiva nas políticas públicas do seu bairro, da sua cidade, do seu estado e até do seu país. Hoje, com muita alegria, celebramos com a comunidade da Terra Firme em festa, a reforma e recuperação da nossa UIPP Terra Firme, que desde 2011, quando foi inaugurada como modelo pioneiro de gestão que integra comunidade e segurança pública em uma espaço harmônico, tem transformado a vida de muita gente.

Português, Brasil

Alunos da Fundação Pro Paz participam de oficina no Curro Velho

12/09/2018

A Serigrafia é uma técnica milenar, que transfere gravuras originais para tecidos. Ela não só estimula a criatividade ao trabalhar os desenhos e formas, como também gera rentabilidade financeira. Motivados pela pintura, os alunos do Polo Pro Paz nos Bairros (PPB) Mangueirão, Lucas Santos, 12 anos e Carlos Eduardo Reis, 13 anos escolheram participar da oficina de Serigrafia para iniciantes ofertadas para os alunos do polo pela Fundação Cultural do Estado do Pará - Curro Velho, ministrada pelo Professor Lúcio Lavareda.

Português, Brasil

Estudantes do Pro Paz nos Bairros conhecem o Projeto Ararajubas

01/07/2018

A Educação Ambiental foi um dos focos do evento em comemoração ao aniversário de 14 anos da Fundação Pro Paz, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29, no Polo do Propaz nos Bairros-Mangueirão, localizado no Estádio Edgar Augusto Proença. Uma equipe de técnicos do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio) apresentou aos estudantes atendidos pelo Programa o Projeto Ararajubas, que reintroduz a espécie de pássaros, nativa da região amazônica, nos céus de Belém.

Português, Brasil

Alunos do Pro Paz participam de oficina sobre poesia visual

26/06/2018

Vinte alunos do Polo Pro Paz nos Bairros, que funciona na Universidade Federal do Pará (UFPA), participaram de uma oficina sobre Poesia Visual, na Casa da Linguagem, vinculada à Fundação Cultural do Pará (FCP). A oficina, encerrada nesta terça-feira (26), foi ministrada durante uma semana pela professora e artista visual Danielle Fonseca.

Português, Brasil

Sarau Literário encerra com apoteose na Feira Pan-Amazônica

09/06/2018

Os jovens e adolescentes, que durante a semana participaram do Sarau Literário nas escolas e teatro, transformaram o palco do Hangar, neste sábado, 9, em uma grande apoteose de emoções tendo como fonte de inspiração os livros. Dentro do espírito da XXII Feira Pan-Amazônica do Livro, que tem como missão primeira o incentivo à leitura, eles levaram para o palco o que de melhor produziram em cima das obras indicadas para leitura dos escritores Paulo Maués, Daniel Leite, Mary Del Priore, Celso Antunes e Milton Hatoum.

Português, Brasil

Alunos do Pro Paz revivem a história do Brasil e se preparam para a Feira do Livro

06/06/2018

Quarenta alunos do Pro Paz dos polos UFRA, UFPA, UIPP Terra Firme e Mangueirão fizeram a apresentação de um sarau literário que reconta a história da colonização do Brasil. O espetáculo é inspirado no livro “Histórias da gente brasileira”, da escritora Mary Del Priore. A encenação desta quarta-feira (6), no ginásio da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), foi uma prévia da apresentação que será feita no próximo sábado (9), às 10h30, na XXII Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar, a convite do projeto Livro Solidário da Imprensa Oficial do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que realiza todos os anos o projeto Pan-Amazônica nas Escolas.

Português, Brasil