Início >> Projetos >> Cidadania
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Cidadania

Caravana Pro Paz Cidadania emitiu mais de 55 mil documentos em 2018

14/06/2018

Após seis meses de trabalho, 32 municípios foram beneficiados com as ações da equipe da Caravana Pro Paz Cidadania, que terminou esta semana, em Baião, na região do Baixo Amazonas. Ao todo, em 2018, foram 55.585 emissões de documentos como CPF, RG, certidão de nascimento, Identidade Jovem (ID Jovem), identidade de nome social e reconhecimento voluntário de paternidade, por meio do aconselhamento jurídico.

Português, Brasil

Santo Antônio do Tauá recebe ação do Pro Paz Cidadania

30/04/2018

Os moradores de Santo Antônio do Tauá recebem nesta segunda-feira (30), os serviços de emissão de documentos, ofertados pela Caravana Pro Paz Cidadania, que até o feriado de 1ª de maio no município. Durante os dois de ação, será possível solicitar a CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento, Identidade Jovem (Id jovem), identidade de nome social e aconselhamento jurídico.

Português, Brasil

Emissão de documentos ameniza situação de moradores atingidos pelas chuvas em Paragominas

18/04/2018

“Perdi todos os documentos na chuva, assim como quase tudo de dentro da casa. Poder tirar os documentos hoje, menos de uma semana depois do desastre e tudo de graça, é bom, chegou na hora certa e vai ajudar muita gente mesmo”. A fala é Adriano Pinheiro, morador do bairro Angelim, um dos 15 afetados pela forte enxurrada que alagou 40% do município de Paragominas, no nordeste paraense, na semana passada. Ele se soma a outras centenas de pessoas que estiveram nesta terça-feira (17), na Escola Municipal Anésia da Costa Chaves, primeiro local da Caravana do ProPaz no município.

Português, Brasil

Semana indígena começa com jogos, serviços e debate sobre igualdade de gêneros

17/04/2018

O dia começou cedo para os participantes da Semana dos Povos Indígenas, que ocorre em São Félix do Xingu, no sudeste do Pará. A vasta programação se estendeu durante toda a segunda-feira (16), com os serviços ofertados pelo Estado, os jogos e abertura oficial, à noite. Pela manhã, enquanto homens e mulheres se revezavam nas provas de atletismo, na Praia do Pedral, índios de diversas etnias foram até a creche onde o Pro Paz, a Polícia Civil e a Defensoria Pública expedem certidão de nascimento e carteira de identidade. Ao mesmo tempo, na Câmara Municipal, ocorria o principal debate do evento, sobre o empoderamento da mulher indígena.

Português, Brasil

Pro Paz Cidadania atende aproximadamente 2 mil pessoas no município de Salinas

13/04/2018
Durante dois dias a caravana Pro Paz esteve, no município de Salinas para combater o subregistro emitindo documentos básicos de forma gratuita. Os serviços foram direcionados para cerca de 1.952 pessoas que foram atendidas no Ginásio Poliesportivo Zeca Faustino, entre quarta (11) e quinta - feira (12).
 
Português, Brasil

Pro Paz Cidadania atende 1.500 pessoas no município de São João de Pirabas

09/04/2018

A caravana Pro Paz Cidadania esteve, durante dois dias, no município de São João de Pirabas, nordeste paraense. Os serviços foram direcionados para cerca de 1.500 pessoas entre o domingo (8) e esta segunda-feira (9).

"A procura é muito grande, principalmente por Certidão de Nascimento e RG. Como a comunidade trabalha com a pesca ou roçado, os documentos se perdem com mais facilidade. Estamos felizes por conseguir atender a demanda do município", disse Arnaldo Ampuero, coordenador responsável pelas emissões das identidades jovens (Id Jovem).

Português, Brasil

Cerca de quatro mil pessoas são atendidas pela Caravana Pro Paz em Capanema

02/04/2018

Cerca de 4 mil pessoas receberam os serviços de emissão de CPF, RG, Certidão de Nascimento 1° e 2° vias, Id jovem, Identidade de Nome Social e aconselhamento jurídico, na cidade de Capanema, no nordeste paraense. A ação ocorreu entre os dias 29 de março a 1º de abril, promovida pela Caravana do Programa Pro Paz Cidadania, mantido pela Fundação Pro Paz, nos municípios do Pará. Agora a Caravana segue para os municípios de Quatipuru, nos dias 4, 5 e 6 de abril e São João de Pirabas, nos dias 8 e 9 de abril.

Português, Brasil