Início » Projetos » Mulher
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Mulher

Debate sobre dependência afetiva integra programação do 'Mulher Paraense'

12/03/2019

“Todos os dias, nós mulheres sofremos violência. Vemos o número de vítimas de feminicídio crescer. Então, saber mais sobre o assunto, e o que gera a violência doméstica, só faz me fortalecer”, relatou Diana Lúcia Costa, 45 anos, moradora do bairro Águas Brancas, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), e uma das participantes da roda de conversa “Dependência afetiva e a manutenção do ciclo da violência: como superar?”, promovida na manhã desta terça-feira (12) pela Fundação Parápaz, em conjunto com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Português, Brasil

O programa Pro Paz Mulher concedeu ao Pará reconhecimento nacional e internacional

26/12/2018

O Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará encerra o ano de 2018 com investimentos e inaugurações pontuais. No início de outubro, foi entregue o Centro Estadual Integrado de Inteligência. O CEII é o local onde serão recebidas informações em tempo real dos 144 municípios, e repassadas para o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília.

Português, Brasil

Já está em vigor lei que torna crime o descumprimento de medidas protetivas à mulher

02/05/2018

Próxima de completar 12 anos em 2018, a Lei Maria da Penha vem se consolidando como a mais importante ferramenta contra a violência de gênero no Brasil. Em abril deste ano, mais um passo foi dado para que ela seja ainda mais respeitada, com a instituição da Lei 13.641, que torna crime o descumprimento das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), aplicadas para proteger mulheres vítimas de algum tipo de violência doméstica ou familiar.

Português, Brasil

Crianças do Pro Paz nos Bairros homenageiam mulheres

Dezesseis crianças do projeto Pro Paz nos Bairros participaram de uma programação especial, na manhã desta terça-feira, 28, na sede do Pro Paz Mulher, que fica na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Os alunos dos cinco polos do projeto entregaram flores de papel e cartões com mensagens motivacionais às mulheres que foram em busca de algum tipo de atendimento. A homenagem encerra um ciclo de ações da Fundação Pro Paz no mês alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Português, Brasil

Pro Paz fala sobre violência contra mulheres em canteiro de obras em Belém

Operários de uma empresa de engenharia participaram de palestra sobre violência contra a mulher na manhã desta segunda-feira (20), num canteiro de obras, no bairro Castanheira, em Belém. O projeto nasceu de uma parceria entre a Fundação Pro Paz, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJE), que assinaram um termo de cooperação técnica, em novembro de 2016, cujo objetivo é intensificar a prevenção e o combate à violência de gênero no Pará.

Português, Brasil

Aulas de defesa pessoal garantem segurança para mulheres vítimas de violência

Um projeto da Fundação Pro Paz oferta aulas de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência. As alunas participantes do “Eu Sei Me Defender” recebem atendimento do Pro Paz por terem sofrido algum tipo de agressão ou ameaça. Mas a iniciativa também é livre para a sociedade em geral.

Português, Brasil